quarta-feira, 23 de maio de 2012






PARTICIPAÇÃO É A CHAVE CONTRA O DESMANDO.
Nosso povo muitas vezes passa horas reclamando dos políticos; da corrupção; das mazelas e das negociatas que chegam ao nosso conhecimento pelos meios de comunicação. Nosso povo fica indignado e revoltado, ao saber que se necessitar de um atendimento médico de qualidade, pode morrer se depender de um hospital público. Nosso povo recama das condições de vida, de trabalho, da carga excessiva de impostos e de todas as coisas ruins que maus políticos podem fazer a uma nação.
Contudo, nosso povo esquece que, esses maus políticos, não são provenientes de Marte ou de Vênus. Eles surgem em nossas cidades, nossas ruas, e nossas comunidades. Eles são fruto de nossa própria sociedade.
Nosso povo esquece, com freqüência, que esses maus políticos foram eleitos por nós mesmos. Mesmo quando você erradamente pensa que está isento de culpa porque “não votou em ninguém”; você é o pior culpado. Pois com sua omissão, algum homem de bem deixou de se eleger e seu lugar pode ter sido tomado por um crápula. Quando você não vota, dá a oportunidade para que políticos com pouca representatividade sejam eleitos através dos cálculos de coeficiente eleitoral.
Mesmo que você compareça sempre e dê o seu voto para quem acha que merece, é importante que você mantenha sempre a pressão sobre esse político. Assim, ele saberá que o seu eleitorado é vigilante e atendo ao que ele faz. E, se cometer erros ou votar contra os interesses de seus eleitores, poderá não retornar nas próximas eleições.
E para isso, nada melhor que a Internet como instrumento d pressão fácil e ao alcance de todos. Nas linhas abaixo, você terá um tutorial fácil e rápido para exercer a pressão e a fiscalização dos atos do seu candidato, ou do político que venceu as eleições pelo seu estado.
O primeiro passo, é acessar o portal da Câmara dos Deputados; o endereço eletrônico é [http://www2.camara.gov.br]. Na “home page”, você poderá acessar todas as informações relativas a qualquer político eleito. Projetos, votações, comissões em que participa e tudo o que gire em torno de sua atuação política.
Para fazer valer o seu direito e a sua obrigação de fiscalização dos atos dele; é muito fácil. Vá em “DEPUTADOS”; lá você terá acesso ao deputado que desejar. Bem como poderá enviar um e-mail diretamente a ele ou a bancada de seu estado, através do link “FALE COMO DEPUTADO”.
Em “TRANSPARÊNCIA”; você terá acesso a todos os atos da câmara, gastos, orçamentos, estatísticas do trabalho dos deputados e muito mais dados referentes à atuação dos políticos.
Assim, você e sua comunidade, poderão fazer valer suas vontades e cobrar a solução de problemas e a apresentação de projetos de interesse comum. E tudo isso sem ter a mínima necessidade de sequer se deslocar e sair de casa.
Por isso mesmo, não há mais qualquer desculpa para que você não saiba o que o político que você elegeu anda fazendo. Se ele te ignorar, devolva com a mesma moeda nas próximas eleições. Tenha certeza de que, se ele conseguir eleger-se novamente, pensara duas vezes antes de ignorar o contato popular outra vez.
Aja! Não reaja. Lute! Não reclame apenas. Indignação só, não basta.
Pense nisso.

Nenhum comentário: