Curiosidades

Quem inventou o cálculo de IMC?

O cálculo do IMC - Índice de Massa Corpórea, foi inventado em 1832 pelo cientista, matemático e astrônomo belga Adolphe Quetelet. Grande admirador de estatísticas, Quetelet buscou uma fórmula para determinar o peso ideal de uma pessoa.

O índice Quetelet foi reavaliado em 1972 pelo cientista americano Ancel Keys. Esta fórmula se consagrou como a mais simples forma de medir a gordura corporal.

A fórmula do IMC consiste em dividir o peso da pessoa pelo quadrado da altura. O IMC se tornou o padrão internacional para medição da obesidade na década de 1980.

 Fonte: sitecuriosidade.com
_________________________________________________
Qual a diferença entre 3G e 4G


As redes móveis de Internet para celulares já podem ser encontradas com as tecnologias 3G e 4G, que correspondem à geração dos dispositivos. Isso significa que os celulares podem ter acesso à Internet por meio de uma cobertura que evolui e aumenta sua velocidade a cada dia.
No caso da rede 3G, que surgiu em meados de 2001, podemos citar que a tecnologia agilizou a navegação via dispositivos móveis, garantindo até a execução de downloads, jogos interativos e conferências via celular.

A tecnologia 3G também possibilitou a navegação na Internet em tempo real até mesmo em locais fechados, como elevadores e metrôs.
Já as redes 4G apresentam tecnologia LTE de quarta geração que permite uma navegação com velocidade de quatro a cem vezes superior ao 3G. Além disso, a rede 4G suporta mais protocolos de rede.
A tecnologia 4G já está disponível na Europa, na Ásia e nos EUA. No Brasil, a Anatel leiloou recentemente essa tecnologia, com freqüências na faixa de 2,5 GHz. De acordo com o cronograma da Anatel, a rede 4G, que permite acesso à Internet com até 100 Mbps de velocidade, entrará em operação no Brasil em abril de 2013 nas cidades que vão receber a Copa das Confederações.

Hoje, os dois padrões que competem pelo mercado de 4G são o WIMAX, com a versão 802.16M, e o LTE Advanced (Long term evolution).

Algumas operadoras brasileiras estão em fase de teste do 4G. O Brasil já possui uma rede 3G bastante evoluída.Comparação de velocidade entre 3G e 4G:- A rede 3G possui velocidade mínima de 144Kbps
- A rede 4G real possui velocidade que varia de 100 Mbps até 1 Gbps

Um arquivo MP3 que levaria 4 minutos para ser baixado numa rede 3G pode levar apenas 10 segundos para ser baixado em 4G.




 __________________________________________________________________________________

Você tem depressão


É normal se sentir triste de vez em quando, mas se a tristeza não passa nunca, fique atento, pode ser depressão.
A depressão é uma doença discreta, por isso muitas vezes o paciente não percebe que está doente. Suas causas ainda não foram totalmente provadas, mas acredita-se que seja resultado do desequilíbrio bioquímico dos neurotransmissores responsáveis pelas mudanças de humor.

Substâncias como serotonina, noradrenalina e dopamina transmitem uma sensação de bem estar aos indivíduos e quando uma delas não esta sendo produzida de forma adequada é comum que o paciente fique sem vitalidade, em um estado de total desânimo e prostração.

Ao contrário do que pode parecer, os fatores sociais e psicológicos são na maioria das vezes consequências e não causas da depressão. O que ocorre é que algumas pessoas têm predisposição, e algum desses fatores, bem como o stress, podem servir de gatilho para a manifestação da doença.

São sintomas da depressão:
- Angústia e desânimo
- Irritação e ansiedade

- Incapacidade de se sentir alegre mesmo quando faz coisas que antes julgava agradáveis
- Falta de motivação e apatia
- Medo e insegurança

- Pessimismo e pensamentos suicidas
Se 3 ou mais sintomas dessa lista estiverem se manifestando por mais de 2 semanas, é aconselhável procurar um psicólogo. O tratamento normalmente é feito através de sessão de terapia aliadas ao uso de antidepressivos.

________________________________________
Qual o efeito no cérebro de uma paixão

Uma paixão tem efeitos biológicos avassaladores! O cérebro passa por diversas transformações químicas durante o período em que permanecemos apaixonados.

Os componentes químicos responsáveis pelas paixões se unem a fatores culturais e genéticos. Durante a paixão, sentimos o aumento da pressão arterial, da frequência respiratória e dos batimentos cardíacos, além da dilatação das pupilas, tremores, falta de apetite, concentração, memória e até falta de sono.

Esses efeitos acontecem, pois a paixão altera regiões específicas do cérebro e aumenta os níveis de dopamina, um neurotransmissor da alegria e da felicidade.

Neurocientistas já descreveram que o efeito de uma paixão no cérebro é semelhante ao mecanismo cerebral que leva ao vício em cocaína, podendo até levar a uma síndrome de abstinência quando estamos longe do alvo de nossa paixão.
Durante uma paixão, as estruturas do cérebro chamadas núcleo caudado, área tegmentar ventral e córtex prefrontal ficam mais ativadas, aumentando os níves de endorfina, um neurotransmissor com efeito semelhante ao da morfina.

A publicação científica americana Psychoneuroendocrinology divulgou um estudo que indica que os efeitos de uma paixão no cérebro podem durar de 12 a 24 meses.

As alterações químicas que nosso corpo e nosso cérebro sofrem durante uma paixão são tão intensas que poderiam levar o organismo a um colapso, caso durassem muito tempo.


_____________________________________________________
Qual a primeira olimpíada que o Brasil participou?
O Brasil participou pela primeira vez de uma olimpíada no ano de 1920. O país ganhou apenas 3 medalhas, uma de ouro, uma de prata e uma de bronze.

A Olimpíada em questão foi realizada em Antuérpia, na Bélgica. A delegação do Brasil contava com vinte e um atletas, todos homens, nas modalidades de natação, pólo aquático, saltos ornamentais, remo e tiro esportivo.

Para participar dessa competição, os atletas brasileiros enfrentaram uma viagem de navio que durou quase um mês.

Guilherme Paraense, que era tenente do Exército, foi quem consquistou o primeiro ouro do Brasil em Olimpíadas, ao competir no tiro rápido de 25 metros. As outras duas medalhas foram conquistadas por Afrânio Antônio da Costa, na pistola livre de 50 metros; e por Sebastião Wolf, Fernando Soledade e Dario Barbosa na competição de tiros por equipes.
Qual a origem das olimpíadas?

As Olimpíadas foram disputadas pela primeira vez no ano de 753 a.C. , na Grécia. Os jogos surgiram como uma forma de homenagear os deuses, entre eles Zeus.

As olimpíadas têm esse nome, pois aconteciam na cidade de Olímpia. A vitória nos Jogos Olímpicos consagrava o atleta para toda a vida, transformando-o quase num herói.

Nesse período, a competição também acontecia de quatro em quatro anos.

Essa primeira fase dos jogos duraram até 393 d.C, quando o imperador romano Teodósio acabou com a tradição.

Depois de mais de um milênio sem competição, as olimpíadas foram retomadas em 1896, graças aos esforços do francês Pierre de Coubertin.
Fonte: sitecuriosidades



_________________________________________________________________________________

6 Curiosidades Matemáticas



matematica

1 – O Número Mágico
O número 1089 é conhecido como número mágico. Veja por que:
Escolha qualquer número de três algarismos diferentes.  Por exemplo, 875.
Agora escreva este número de trás para frente e subtraia o menor do maior, assim:
875 de trás para frente é 578
Subtraindo o menor (578) do maior (875), temos:
875 – 578 = 297
Agora some este resultado com o seu inverso, assim:
297 + 792 = 1089 -  O NÚMERO MÁGICO!
Faça a experiência com qualquer número de três algarismos diferentes e verá que o resultado será sempre 1089.
2 – Curiosidade Com Números De Três Algarismos
Escolha qualquer número de três algarismos. Por exemplo: 234
Agora escreva este número na frente dele mesmo, assim:
234234
Agora divida por 13:
234234 :13 = 18018
Agora divida o resultado por 11:
18018 : 11 = 1638
Divida novamente o resultado, agora por 7:
1638 : 7 = 234
Viu só? O resultado é o numero de três algarismos que você escolheu: 234. Pode experimentar com qualquer outro número de três algarismos. O resultado será sempre o mesmo.
3 – Quanto Vale Um Centilhão?
Você conhece o milhão, bilhão, trilhão, quatrilhão, quintilhão, sextilhão… etc. Mas o maior número aceito no sistema de potências sucessivas de dez, é o centilhão, registrado pela primeira vez em 1852. Representa a centésima potência de um milhão (1.000.000100), ou seja, o número 1 seguido de 600 zeros.
4 – Mágica Com Números
Numa calculadora, digite a sequência de números de 1 a 9, com exceção do 8, assim:
            1 2 3 4 5 6 7 9               gthhhhhhhhhhhhhhhuj0
Agora peça a alguém para escolher o seu número preferido na sequência. Digamos que a pessoa escolheu o 6. Multiplique mentalmente (sem a pessoa perceber) o número escolhido por 9: 9×6=54. Agora, na calculadora, multiplique este resultado por aquela sequência de números que você digitou no começo:
1 2 3 4 5 6 7 9 x 54 = 6 6 6 6 6 6 6 6 6 6 6…
Como se vê, o resultado da multiplicação foi o número 6, escolhido pela pessoa. Aí você diz: “Está aí o seu número preferido!…” Seja qual for o número da sequência escolhido pela pessoa, você deve multiplicá-lo mentalmente sempre por e depois, na calculadora, multiplicar o resultado pela sequência. Por exemplo, se o número escolhido for o 2, você multiplica mentalmente por 9 (9×2=18) e, na calculadora, multiplica a sequência por 18. O resultado será:
1 2 3 4 5 6 7 9 x 18 = 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 …
       A mesma coisa acontecerá com qualquer número da sequência que a pessoa escolher.Mas, atenção: o segredo é a multiplicação do número escolhido sempre por 9, que deve ser feita mentalmente, sem que a pessoa perceba.
5 – Data Histórica: 20/02/2002
20 horas e 02 minutos de 20 de fevereiro de 2002 foi um instante histórico. Durante um minuto, houve uma conjunção de números que somente ocorre duas vezes por milênio:
20:02  20/02/2002
Esta é uma simetria que na matemática é chamada de capicua (algarismos que dão o mesmo número quando lidos da esquerda para a direita, ou vice-versa). A raridade deve-se ao fato de que são apenas os algarismos 2 e 0 e se você ler de trás para a frente, dá a mesma coisa:
20 02 20 02 20 02
A última ocasião em que isso ocorreu foi às 11h11 de 11 de novembro de 1111, formando a data 11h11 11/11/1111. A próxima vez será somente às 21h12 de 21 de dezembro de 2112 (21h12 21/12/2112). Provavelmente não estaremos aqui para presenciar. 
Depois, nunca mais haverá outra capicua. Em 30 de março de 3003 não ocorrerá essa coincidência matemática, já que não existe a hora 30.
6 – O Número Pi (p)
Se você pegar qualquer círculo, medir a sua circunferência (perímetro) e dividir o resultado pelo diâmetro desse círculo, vai encontrar sempre este número:
3,14
            Se você aproximar mais o número, vai achar:
3,14159
            Aproximando mais ainda, achará:
3.14159265358
            Se sua calculadora tiver espaço bastante, você poderá chegar a
3.14159265358979323846264
            Ainda dá para aproximar mais, chegando a:
3.1415926535897932384626433832795028841
            Mais um pouco e você chega a:
3,1415926535897932384626433832795028841971693993751058
            A essa altura, talvez você queira saber até onde vai essa aproximação. Aí, uma surpresa: vai até o infinito, não acaba nunca! Você passaria o resto da sua vida fazendo aproximações e jamais terminaria! Não importa o tamanho do círculo, ele pode ser enorme ou bem pequeno, o resultado será sempre este mesmo número,chamado de “pi” pelos matemáticos e representado pela letra grega p (lê-se “pi”). É a mais antiga constante matemática que se conhece. É um número irracional, com infinitas casas decimais. Em 1997, Y. Kamada e D. Takahashi, da Universidade de Tóquiochegaram a 51.539.600.000 (cinquenta e um bilhões, quinhentos e trinta e nove milhões e seiscentas mil) casas decimais. Só podia ser japonês pra fazer isso…

__________________________________________________________________

25 Curiosidades do mundo





 1 – O Japão é menor do que o Rio de Janeiro e é mais rico do que o Brasil inteiro



2 - Mais de 50% dos usuários do twitter , não tem nenhum seguidor.

3 – O ketchup era usado como remédio em 1830.

4 – Os homens mentem mais que as mulheres. Mas as mulheres inventam melhores mentiras.

5 - Na Austrália, é ilegal vestir calça cor de rosa depois do meio-dia de domingo.

6 - Clima tropical favorece o nascimento de bebês do sexo feminimo.

7 - Dar gorgeta no Japão é visto como falta de educação. 

8 – O suor do hipopotamo é roxo.

9 - 23,06% das mulheres já deixaram o celular cair na privada, quando vão ao banheiro fazer necessidades e esquecem no bolso de trás da calça.

10 – A apresentadora Xuxa, já disse ter visto e conversado com duendes e fadas.

11 - Na China, para frequentar a escola você deve ser inteligente. 

12 - O Twitter produz mais de 400 milhões de mensagens diariamente.

13 - Pessoas extrovertidas são mais criativas.

14 – Poluição ajuda a reduzir o nascimento de bebês do sexo masculino.

15 - De cada 5 pessoas 2 se casam com seu primeiro amor. 

16 - Rowan Atkinson o Mr. Bean foi um dos atores cogitados para o papel de Lord Voldermort em Harry Potter.

17 - A única seleção de futebol do mundo que nunca perdeu um jogo para o Brasil é a Noruega.

18 - Em média um orgasmo em um homem dura 6 segundos. E nas mulheres 23 segundos.

19 – A maioria dos adultos gritam, quando estão falando no telefone.

20 - 11% das pessoas já tiveram relações sexuais com algúem que conheceu no Facebook.

21 – A cada minuto 50 bíblias são vendidas pelo mundo.

22 - Uma lata de Coca-Cola Light flutua na água, mas uma lata de Coca-Cola normal afunda.

23 – A mente humana consegue manter relações sociais com no máximo 150 pessoas.

24 – Chocolate faz as pessoas mais felizes.

25 - Existem mais de 850 episódios perdidos, do seriado Chaves. Sendo que existem mais de 1.000 episódios gravados.

_________________________________________________________


Orgasmo causa dor de cabeça em adolescentes

Às vezes um sexo alucinante não é motivo para celebração, pois alguns indivíduos experimentam dores de cabeça intensas no momento do orgasmo. Até agora, apenas dois casos desse tipo de dores de cabeça sexuais haviam sido relatados em adolescentes.

Mas dois novos casos, num garoto de 16 anos e numa garota de 18 anos de idade, causaram estranhamento. Os médicos esperam que os casos de dor de cabeça sexual façam com que ambos, médicos e adolescentes, fiquem conscientes do problema.

"O que eu me pergunto é se há muitos outros adolescentes por aí que estão tendo esse problema e não dizem nada a ninguém", disse a Dra. Amy Gelfand, neurologista da Universidade da Califórnia. "É por isso que os pediatras devem estar cientes disso, então um adolescente não tem que levantar esta questão."
Dores de cabeça do sexoCerca de 1 por cento dos americanos têm experimentado uma dor de cabeça como resultado do sexo, chamada dor de cabeça sexual primária, em algum momento da vida. E cerca de 50 por cento dos indivíduos que têm dores de cabeça sexuais primárias também podem ter enxaqueca. Mesmo assim, a causa das dores permanece um mistério.
Dores de cabeça sexuais primárias vêm em duas variedades - uma que se constrói gradualmente aumentando a intensidade durante o sexo e outra que se desenvolve de forma explosiva no orgasmo.
Uma ideia é que a contração do músculo durante a atividade sexual pode estar envolvida no tipo gradual da dor de cabeça. Para o tipo de explosivo, os cientistas sugeriram que os vasos sanguíneos no cérebro podem ser particularmente sensíveis e reativos para a atividade sexual.

Relatos de dores de cabeça em adolescentesNos relatos de casos novos, detalhados na revista Pediatrics, o neurologista Peter Goadsby, também na UCSF, descreve os dois tipos de cefaléia.
Cerca de três semanas antes de visitar o médico, a adolescente começou a ter dores de cabeça sexuais primárias pela primeira vez em sua vida.


"Cerca de 1 minuto antes do orgasmo, ela iria desenvolver uma cefaléia de intensidade de leve a moderada", escreveu o cientista na revista. "No orgasmo, a dor de cabeça instantaneamente se tornava grave, e ela iria se desenvolver fotofobia, fonofobia e sensibilidade ao movimento", escreveu.
Um menino, porém, experimentou o tipo de explosivo de dor de cabeça que ocorreu no momento do orgasmo. Ele classificou a dor como um 8 numa escala de 10 pontos, indicando que a dor de cabeça começou cerca de cinco a 10 segundos antes do orgasmo e continou entre 10 segundos e dois minutos após o orgasmo. As dores de cabeça poderiam ocorrer independentemente da posição sexual ou se ele estivesse tendo relações sexuais ou se masturbando.

Suas dores de cabeça sexuais primárias foram embora depois de vários meses. As dores de cabeça da menina pareciam vir de imediato depois que ela trocou a contracepção, embora os pesquisadores não tenham ideia se os fatos estavam relacionados. No entanto, quando a garota voltou para a sua pílula original de controle de natalidade, as dores foram embora.

Imagens do cérebro em ambos os adolescentes não revelaram anormalidades. Gelfand disse que as varreduras do cérebro são realizados para excluir qualquer causa secundária das dores de cabeça, como um aneurisma que poderia ser fatal.

Você não está sozinhoUma vez que apenas quatro casos em adolescentes foram notificados, incluindo os dois novos, os pesquisadores não tem certeza se essas dores de cabeça são mais raras em adolescentes do que em adultos. Adolescentes provavelmente não informam o seu médico sobre esse estranho fenômeno sexual por vergonha.
As dores de cabeça geralmente desaparecem depois de vários meses, mas também podem durar anos, disse Gelfand. Entretanto, as dores podem ser evitadas com um medicamento chamado indometacina que é um análogo ao ibuprofeno, se tomado 30 minutos antes da atividade sexual.
Gelfand disse que espera que os relatos dos adolescentes sejam encorajados pelos médicos, especialmente se o adolescente tem enxaquecas.

"Para os adolescentes, se estão enfrentando esse problema, é preciso que saibam que não são os únicos. Ainda que seja embaraçoso falar sobre isso, eles precisam informar o médico para que recomendem tratamentos que possam ajudá-los."
Fonte: site de curiosidade
_________________________________________________________________________________

Ao Invés de esfriar, telhados brancos podem esquentar

Muitos ambientalistas clamam que o uso de telhados brancos pode ajudar a resfriar o planeta, sendo ambientalmente mais ecológicos e sustentáveis. No entanto, os telhados brancos podem esquentar, e não esfriar, segundo pesquisadores.
Isso poderia significar que os principais objetivos dos telhados brancos, que seriam de minimizar a absorção de calor e reduzir o consumo de energia, poderiam gerar efeitos contrários.
Isso pode acontecer porque as tintas comuns, à base de água, são muito suscetíveis à colonização por fungos filamentosos, conhecidos como mofo ou bolor, assim como algas e cianobactérias.
Esses microorganismos causam o escurecimento de telhados e, consequentemente, o aumento da temperatura interna e do consumo de energia dos imóveis.
Caso essas tintas sejam aplicadas diretamente nos telhados, sem a completa remoção dos fungos do local, o calor pode aumentar. Essa conclusão é de pesquisadores do Departamento de Engenharia de Construção Civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), que estuda o fato desde 2007.
A pesquisa ainda mostra que não há necessidade de o telhado ser da cor branca. Outras cores podem ser utilizadas para a pintura de telhados, porém é preciso verificar a qualidade da tinta utilizada.
Uma boa escolha seria as tintas inorgânicas autolimpantes, com nanopartículas de dióxido de titânio, que possuem capacidade de fotocatálise, que acelera a reação por luz ultravioleta, impedindo a colonização microbiana.

Fonte:sitedecuriosidade.com
_____________________________________________________
38 Curiosidades sobre o Corpo Humano

1. É verdade que não se consegue digerir o chiclete, mas se engolires um, ela não se cola ao estômago, por isso, não faz mal engoli-lo.
2. Ao lamber um selo se consome 1 décimo de caloria.
3. O nosso estômago tem de produzir uma nova camada de muco de 2 em 2 semanas. Caso contrário digeria-se a ele próprio.
4. É impossível espirrar com os olhos abertos.
5. As pessoas inteligentes têm mais cobre e zinco no cabelo.
6. O músculo mais potente do corpo é a língua.
7. É impossível suicidar-se parando a respiração.
8. Os nossos olhos são sempre do mesmo tamanho, desde o nascimento, enquanto que as orelhas e o nariz nunca param de crescer.
9. É impossível lamber o cotovelo.
10. O suor não tem odor. São as bactérias da pele que criam o cheiro.
11. Apenas uma pessoa em cada 2 bilhões viverá mais de 116 anos.
12. Se gritares durante 8 anos, 7 meses e 6 dias, a energia libertada é igual à necessária para aquecer uma chávena de café.
13. O coração bombeia o sangue com uma pressão suficiente para esguichar o sangue a uma altura de 9 metros.
14. Os destros vivem em média 9 anos a mais do que os canhotos.
15. Uma pessoa pisca os olhos aproximadamente 25 mil vezes por dia.
16. Se as doenças do coração, o cancro e os diabetes fossem erradicados, a expectativa de vida do homem seria de 99,2 anos.
17. A cada ano, 98% dos átomos do nosso corpo são substituídos.
18. O crânio tem 29 ossos.
19. As unhas da mão crescem aproximadamente 4 vezes mais rápido que as do pé.
20. Os pés possuem um quarto dos nossos ossos.
21. 15 vezes ao dia é o número médio de vezes que um adulto normal dá risada. No entanto uma criança ri em média 400 vezes por dia.
22. 4 kg é o peso do cérebro humano. Este consome 25% do oxigênio que respiramos.
23. Todos temos 300 ossos quando nascemos, mas chegamos a adultos apenas com 206.
24. A força necessária para dar três espirros consecutivos, queima exatamente o mesmo numero de calorias que um orgasmo.
25. Cada soluço dura menos de 1 segundo e ocorrem com um frequência normal e regular de 5 a 25 vezes por minuto. O livro dos recordes menciona um soluço que durou 57 anos.
26. Por cada sílaba que o homem fala, 72 músculos entram em movimento. Para sorrir, são utilizados 14 músculos. Para beijar, 29.
27. Se não exercitarmos o que aprendemos, esquecemos 25% em seis horas, 33% em 24 horas e 90% em seis meses.
28. O olho humano é capaz de distinguir 10.000.000 de diferentes tonalidades.
29. Se dormirmos, em média, 8 horas por dia, aos 40 anos teremos dormido 13 anos.
30. Você fala sem pensar? Os cientistas calcularam que a velocidade de um pensamento é de 240 km/h!










Por que dizem que os gatos têm setes vidas


Essa lenda surgiu da Idade Média, quando os gatos, assim como as bruxas e magos, eram vítimas da Inquisição. Apesar dos esforços para acabar com eles (que maldade) eles dificilmente diminuíam em número. Isso porque havia muitos de seus defensores, pessoas que escondiam e criavam gatos secretamente.
Assim, os inquisidores afirmavam que só tendo mesmo parte com misticismo e afins um bicho continuaria por aí, mesmo sendo tão caçado. Assim, surgiu o termo que o gato tem sete vidas




________________________________________________________________________________________

 

A ORIGEM DO IBGE

O IBGE - Instituto Brasileiro  de Geografia e Estatística, é uma organização pública do governo federal, que foi criada em 1934 e entrou em operação em 1936.

O IBGE foi fundado pelo estatístico Mário Augusto Teixeira de Freitas para atuar em geociências e estatísticas sociais, demográficas e econômicas. Assim, o IBGE tem a função de realizar censos e organizar as informações públicas obtidas em pesquisas com milhões de brasileiros.

O instituto foi oficialmente criado em 29 de maio de 1936 com o nome Instituto Nacional de Estatística. Mais tarde, em 1938, um decreto alterou o nome para Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

A sede do IBGE está localizada no Rio de Janeiro. O instituto realiza pesquisas e estatísticas dos variados temas, do meio ambiente, à política e à economia. Ele também é responsável por divulgar os indicadores sociais do Brasil.
fonte:http://www.sitedecuriosidades.com/

 

___________________________________________



70 Curiosidades Interessantes.
São dezenas de curiosidades engraçadas e interessantes, mas inúteis pois nunca as conseguirá usar de forma eficiente numa conversa…
Se não acredita tente dizer algo como "Sabem, O pulo mais alto já dado por um porco foi de 70 cm" na próxima reunião que tiver com a direcção da empresa onde trabalha e veja como ficam os rostos dos tipos que têm o poder de o despedir caso duvidem da sua sanidade mental…

Curiosidades Inúteis

  1. 10% de todo o sal produzido no mundo é usado para desobstruir ruas cobertas de neve nos Estados Unidos.
  2. 23% dos problemas em fotocopiadoras são provocados por usuários que se sentam nelas para fotocopiar as próprias nádegas (isto soa-lhe familiar?).
  3. A Adidas recebeu o seu nome em homenagem a um de seus criadores, Adi Dassler e o outro sócio, seu irmão, que mais tarde saiu da empresa e fundou a Puma.
  4. A American Airlines economizou US$ 40.000 em 1987 eliminando uma azeitona de cada salada servida na primeira classe.
  5. A barata pode viver nove dias sem a cabeça. 
  6. A cada hora extinguem-se 3 espécies de animais e a cada dia 150.
  7. A Cidade do México afundou 9 metros nos últimos 100 anos.
  8. A maior palavra da língua portuguesa é "Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoco
niótico", com 46 letras.
  • A maior piscina do mundo localiza-se em Casablanca, Marrocos e possui 480 metros de comprimento.
  • A maioria dos elefantes pesa menos que a língua de uma baleia-azul.
  • A palavra mais difícil de definir, de todas as palavras do mundo, é "mamihlapinatapai". Esta palavra, usada pelos fueguinos (habitantes da Terra do Fogo, que fica ao sul da Argentina e do Chile), significa "olhar para o outro na esperança de que ele se ofereça para fazer algo que os dois desejam, mas que nenhum dos dois é capaz de fazer".
  • Antes de ser famoso, o actor Harrison Ford foi carpinteiro e chegou a trabalhar para o músico brasileiro Sérgio Mendes.
  • Apenas nosso cérebro e fígado precisam de açúcar como fonte de energia. 
  • As escovas de dente azuis são mais usadas do que as vermelhas.
  • As formigas se espreguiçam pela manhã quando acordam.
  • As unhas da mão crescem aproximadamente quatro vezes mais rápido do que as unhas do pé.
  • Bater a cabeça na parede queima 150 calorias por hora (agora já sabe o que fazer para gastar essas calorias acumuladas a comer donuts no escritório…).
  • Cada pessoa usa uma média de 57 folhas de papel higiénico por dia.
  • Células nervosas geram impulsos que podem alcançar mais de 430 km/h.
  • Comer uma maçã é mais eficiente que tomar café para se manter acordado.
  • De cada seis habitantes da Terra, um mora na China.
  • É fisicamente impossível para os porcos olhar para o céu.
  • Em dez minutos, um ciclone libera mais energia que todas as armas nucleares juntas.
  • Em média, as pessoas passam 2 semanas de suas vidas beijando.
  • Existem 336 depressões em uma bola de golfe.
  • Existem apenas 12 letras no alfabeto havaiano.
  • Graham Bell, o inventor do telefone, nunca telefonou para a mãe ou para a mulher. Elas eram surdas.
  • Há uma lei na Califórnia que proíbe carros sem motoristas a rodar a mais de 100km/h.
  • 'J' é a única letra que não aparece na tabela periódica.
  • Mais da metade dos usuários da rede social Orkut são brasileiros.
  • Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde as esconderam.
  • Ninguém pode lamber o próprio cotovelo porque é impossível tocá-lo com a própria língua.
  • No século 18, as máquinas de lavar eram movidas por cachorros correndo.
  • No Sri Lanka, abanar a cabeça para os lados quer dizer sim e de cima para baixo quer dizer não.
  • O avestruz é o animal mais medroso da natureza. Assusta-se até com uma borboleta.
  • O cão mais velho de que se tem notícia viveu 29 anos e seis meses.
  • O cavalo preferido de Calígula, Incitatus, dispunha de uma mansão, de escravos e de soldados e Calígula pensou nomeá-lo como cônsul do Império Romano.
  • O corpo humano possui 100.000 quilómetros de veias, artérias e outros vasos sanguíneos. Isso é suficiente para dar duas voltas e meia em torno da Terra.
  • O crocodilo não pode pôr sua língua para fora.
  • O hino nacional de Espanha não tem letra.
  • O homem mais forte do mundo ergueu um carro por 2 minutos.
  • O isqueiro foi inventado antes do que os palitos de fósforo.
  • O líder comunista chinês Mao Tsé-tung nunca escovou os dentes. Por isso, eles ficaram verdes.
  • O maior órgão do corpo humano é a pele.
  • O menor coração do reino animal é o do beija-flor, que chega a bater até mil vezes por minuto. O maior coração é o da Baleia (tem o tamanho de um barco) e bate apenas 25 vezes por minuto.
  • O músculo mais potente do corpo humano é a língua.
  • O nome completo do Pato Donald é Donald Fauntleroy Duck.
  • O olho do avestruz é maior do que seu cérebro.
  • O porco é o único animal que se queima com o sol além do homem.
  • O pulo mais alto já dado por um porco foi de 70 cm.
  • O rei de ouros no baralho representa o imperador romano Júlio César.
  • Os chimpanzés e os golfinhos são os únicos animais capazes de se reconhecer na frente de um espelho.
  • Os destros vivem, em média, nove anos mais que os canhotos.
  • Os golfinhos dormem com um olho aberto.
  • Pelo menos cinco dos homens mais poderosos na indústria da informática (Bill Gates, Paul Allen, Larry Ellison, Steve Jobs e Michael Dell) não acabaram seus estudos universitários.
  • Quando um vidro quebra, seus pedaços se movem a uma velocidade de até 5.000 km/h.
  • Quase metade dos telespectadores do noticiário na TV dizem boa-noite ao apresentador no final do programa.
  • Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite.
  • São necessárias 2800 pizzas para formar uma torre da altura da Torre de Pisa.
  • Se puser um saco de plástico com água em cima de uma fogueira o saco de plástico não derrete, sendo uma boa forma de ter água quente num acampamento sem grandes complicações.
  • Só os mamíferos bocejam.
  • Só um alimento não se deteriora: o mel.
  • Todos os animais podem pular, excepto os elefantes.
  • Um copo de água quente congela primeiro que um de água fria.
  • Uma em cada dez pessoas do mundo é um camponês chinês.
  • Uma girafa pode limpar suas próprias orelhas com a língua.
  • Uma gota de óleo é suficiente para tornar 25 litros de água imprópria para o consumo.
  • Uma lei de 1969 torna ilegal o contacto de cidadãos com extraterrestres nos Estados Unidos.
  • Uma mulher diz por volta de 20 mil palavras por dia e um homem cerca de 7 mil.
  • Uma pessoa passa em média 20 anos de sua vida dormindo.
  • FONTE: http://sergioalex.blogs.sapo.pt





  • ___________________________________________






    Curiosidades Gerais sobre a Bíblia:


    - "BÍBLIA" vem do grego "Biblion" (que significa "livro"). O plural de "biblion" é BÍBLIA (que significa simplesmente "LIVROS).

    - O Autor da Bíblia é Deus.

    - O Intérprete da Bíblia é o Espírito Santo.

    - O assunto central da Bíblia é Jesus Cristo.

    - A Bíblia é o livro mais editado e vendido do mundo.

    - A Bíblia é o livro mais lido do mundo.

    - Número Total de livros da Bíblia: 66 livros.

    - 39 no Antigo Testamento, 27 no Novo Testamento.

    - 66, 39 e 27 são todos múltiplos de 3, o número da perfeição.

    - Os 39 livros que compõem o Antigo Testamento (sem a inclusão dos apócrifos) estavam compilados desde cerca de 400 a.C., sendo aceitos pelo cânon Judaico, e também pelos Protestantes, Católicos Ortodoxos, Igreja Católica Russa, e parte da Igreja Católica tradicional.

    - O Velho Testamento é cerca de três vezes e meia maior do que o Novo Testamento

    - Os livros de história cobrem metade do Velho Testamento

    - Os livros de poesia cobrem um quinto do Velho Testamento

    - Os Evangelhos ocupam quase a metade do Novo Testamento.

    - O Pentateuco (os primeiros cinco livros escritos por Moisés) é quase do tamanho do Novo Testamento

    - O Antigo Testamento foi escrito em hebraico, com exceção de algumas passagens em Esdras, Jeremias e Daniel que foram escritas em aramaico.

    - O Novo Testamento foi originalmente escrito em Grego.

    - Existem, aproximadamente 2.800 línguas e 3.000 dialetos, mas a Bíblia já foi vertida, em parte, em 1.500 línguas e dialetos. A Bíblia inteira só está traduzida em cerca de 330 línguas.

    - Inicialmente, os escritos da Bíblia não eram divididos em capítulos e versículos; a divisão em capítulos só veio a acontecer no ano 1250 d.C., pelo Cardeal Hugo de Sancto Caro, monge dominicano, que dele se serviu para a sua concordância com a Vulgata. Alguns pesquisadores atribuem essa divisão também a Stephen Langton, falecido em 1228. No ano de 1551, Robert Stephen fez a divisão em versículos, publicando a primeira Bíblia, assim dividida em 1555, a Vulgata.

    - Em 1525, Jacob Bem Haim, na Bíblia Bomberg, em Veneza, tambémhavia dividido o Antigo Testamento em versículos.

    - Nenhum dos livros da Bíblia recebeu qualquer título na época em foram escritos. Os títulos dos livros vieram muitos anos depois que os livros já estavam circulando.

    - A palavra Bíblia vem do grego, através do latim, e significa: livros.

    - A Bíblia já foi traduzida por mais de 1500 línguas e dialetos.

    - A primeira Bíblia em português foi impressa em 1748. A tradução foi feita a partir da Vulgata Latina e iniciou-se com D. Diniz (1279-1325).

    - No ano de 1250 o cardeal Caro dividiu a Bíblia em capítulos, que foram divididos em versículos no ano de 1550, por Robert Stevens.

    - A Bíblia inteira foi escrita num período que abrange mais de 1600 anos.

    - É uma obra de cerca de 40 autores, das mais variadas profissões: de humildes agricultores, pescadores até renomados reis.

    - O Livro mais antigo da Bíblia pode não ser o Gênesis, mas o livro de Jó. Se é o mais antigo, pode ser que tenha sido escrito por Moisés, quando esteve no deserto, portanto décadas antes do Pentateuco.

    - O Codex Vaticanus é provavelmente o mais antigo exemplar da Bíblia em forma completa.

    - A primeira tradução completa da Bíblia para o inglês foi feita por Wycliffe, em 1380.

    - Martinho Lutero foi o primeiro tradutor da Bíblia para a língua do povo alemão.

    - Na biblioteca da Universidade de Gottingen, Alemanha, existe uma Bíblia que foi escrita em 470 folhas de palmeira.

    - O primeiro Salmo encontra-se em II Samuel 1:19-27, um lamento de Davi em memória de Saul e seu filho Jônatas.

    - O Antigo Testamento termina com uma maldição, e o Novo Testamento termina com uma benção.

    - O último livro da Bíblia a ser escrito foi III São João.

    - Há 3573 promessas na Bíblia.

    - Dos quatro evangelistas só dois andaram com Jesus; Marcos e Lucas não foram seus discípulos.

    - Todos os versos do Salmo 136 terminam com o mesmo estribilho: "Porque a Sua misericórdia dura para sempre."

    - O profeta que veio depois de Malaquias foi João Batista.

    - Judas foi o único dos doze apóstolos que não era Galileu.

    - João era o discípulo mais jovem dos doze.

    - Quem foram os únicos homens que jejuaram 40 dias e 40 noites? Jesus (Mateus 4), Elias (I Reis 19:8) e Moisés (Deuteronômio 9:9).

    - Os versículos 8, 15, 21 e 31 do Salmo 107 são iguais.

    - O Salmo 119 é o mais longo da Bíblia, é um acróstico. Os 176 versículos acham-se divididos em 22 seções de oito versos cada uma, correspondendo a cada uma das letras do alfabeto hebraico.

    - Matusalém, o homem mais velho da Bíblia, morreu antes de seu pai, Enoque, que ascendeu ao Céu.

    - Ló era o pai de Moabe e Bem-ami, e também o avô dos dois porque "as duas filhas de Ló conceberam do próprio pai". Gênesis. 19:36-38.

    - 42 mil pessoas perderam a sua vida por não saberem pronunciar a palavra Shiboleth. Juízes 12:5-6.

    - Adão não teve sogra.

    - Elias teve o privilégio de comer uma refeição preparada por um anjo. I Reis 19.

    - Existem muitos dados curiosos relativos às estatísticas bíblicas. Um dos números que mais aparece na Bíblia é o 7. Entre os Hebreus este número era considerado sagrado e símbolo da perfeição.

    - Noé tinha 600 anos quando terminou a arca.

    - A operação matemática mais rendosa foi efetuada por Jesus quando multiplicou 5 pães e 2 peixes para alimentar a mais de cinco mil pessoas e ainda sobraram 12 cestos cheios.

    - Judas vendeu a Jesus por 30 moedas de prata, equivalentes a uns 20 dólares.

    - Calcula-se que o presente que Naamã ofereceu a Eliseu, do qual Geazi finalmente se apropriou, equivalia a uns 48.000 dólares.

    - Tiago, filho de Zebedeu, foi o primeiro dos apóstolos a morrer por sua fé. Foi decapitado a espada por ordem do rei Herodes Agripa I, por volta do ano 44 de nossa era.

    - Paulo, o grande apóstolo dos gentios, segundo a tradição cristão, foi decapitado em Roma por ordem do tirano Nero.

    - Em I Samuel 17:18, o queijo é mencionado pela primeira vez na Bíblia.

    - Em Juízes 14:18 encontramos um dos exemplos mais antigos de enigma.

    - Dois reis dos Amorreus foram postos em fuga por vespões. Josué 24:12.

    - Número de vezes que aparece a palavra:

    - Deus: 4.336
    - Revisada (AMTGH)

    - Senhor: 7.607
    - Rev. (AMTGH)

    - Lúcifer: 0 (nenhuma)

    - Satanás: 54
    - Revisada

    - Fé: no AT da versão revisada
    - 5, na revisada (de AMTGH)
    - 2


    - Há 8.000 vezes a palavra "Senhor".

    - A volta de Jesus é citada 1845 vezes.

    - Os escritos antigos não tinham pontuação, parágrafos, capítulos, versículos, divisões, títulos. Eram escritos mais ou menos assim:
    portantoidefazeidiscipulosdetodasasnacoesbatizandoosemnomedopaiedofilhoedoespiritosanto

    É claro que em Hebraico, Aramaico e Grego. Escreviam assim porque o material de escrita era excessivamente caro e raro. Sem espaços, letras maiúsculas ou minúsculas, pontuações ou parágrafos, economizavam mais espaço. Mas isto podia gerar erros de cópia e erros de tradução.

    - A frase: “Não temais” aparece na Bíblia 366 vezes. Uma para cada dia do ano e uma sobra para o ano bissexto.

    - A primeira citação da redondeza da terra, foi feita por Galileu [1564-1642]. Todavia bastava os descobridores conhecerem a Bíblia. Isaías 40:22.

    - A arca de Noé media 134 m de comprimento, 23 m de largura e 14 m de altura. Sua área total nos três pisos era de 9.250 m2 e um volume total de 43.150 m3 aproximadamente: o que a torna próxima das embarcações atuais. Gênesis 6:15-16.

    - Noé passou na arca com sua família e com os animais 375 dias. Gênesis 7:11. 8:13-19.

    - O movimento ecológico, começou por um alerta de Deus. Êxodo 23:28-29.

    - Davi além de poeta, músico e cantor foi inventor de diversos instrumentos musicais. Amós 6:5.

    - Davi foi ungido 3 vezes, obtendo uma gloriosa confirmação divina e humana. I Samuel 16:1-13. II Samuel 2:4. I Crônicas 11:1-3.

    - Salomão não era o único sábio, haviam mais 4 sábios. I Reis 4:29-31.

    - O Antigo Testamento apresenta 332 profecias literalmente cumpridas em Cristo.

    - As melhores e “maiores” pregações de Jesus foram feitas por ele assentado. Mateus 5:1-2. Lucas 4:20-21. Lucas 5:3.

    - O nome “cristão” só aparece três vezes na Bíblia. Atos 11:26. Atos 26:28. I Pedro 4:16.

    - Paulo pregou o sermão mais longo descrito na Bíblia
    - até o romper da alva. Atos 20:7-11.

    - A idéia organizacional é bíblica e foi implantada por Moisés no deserto sob a orientação de um sacerdote. Êxodo 18:13-26.

    - O trânsito pesado e veloz, os cruzamentos, aparecem descritos exatamente como hoje. Naum 2:4.

    - A questão salarial e a responsabilidade trabalhista, são uma preocupação divina há tempos. Tiago 5:4.

    - A mensagem através de “out-door” é uma citação bíblica detalhada. Habacuque 2:2.

    - O nome mais comprido e estranho de toda a Bíblia é: Maersalalhasbaz
    - filho de Isaías. Isaías 8:3-4.

    - Qual a primeira árvore que aparece na Bíblia? Figueira. Gn 3:7

    - Em qual livro está escrito que Paulo tinha uma irmã? Em Atos. At 23:16

    - Em que livro cita que Paulo não era casado? Em I Coríntios 7:8 (era viúvo ou solteiro)
    - mais provavelmente viúvo, porque ele pertencia ao Sinédrio (Supremo Tribunal dos Judeus) Atos 26:10. E ao Sinédrio só era permitido ser membro quem fosse casado.

    - Em qual lugar da Bíblia é citado Satanás pela primeira vez? Em I Crônicas 21:1. Ou Jó 1, se este foi o primeiro livro a ser escrito (anterior até a Gênesis, segundo alguns autores).

    - Qual o capítulo que está na metade do N.T.? O capítulo 8 de Romanos.

    - Qual o capítulo onde todos os versículos terminam com a mesma palavra? Salmo 136.

    - Pedro era casado. Como sabemos disto? Porque Jesus curou a febre de sua Sogra. Mt 8:14-15.

    - Dos 4 evangelistas, quais não eram discípulos de Jesus? Marcos e Lucas.

    - Qual o único capítulo que termina com 2 pontos (:)? Atos 21.

    - Quem aprendeu as Sagradas Escrituras desde a infância? Timóteo. II Tm 3:15.

    - Quem disse: “Para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro”? Paulo. Fp 1:21.

    - Qual foi um dos frutos que o martírio de Estevão produziu? A conversão de Saulo. At 22:20.

    - Quem nos ensina que devemos cumprir tudo o que prometemos a Deus? Salomão. Ec 5:4.

    - O que devemos dizer quando fazemos planos? Se o Senhor quiser faremos isto ou aquilo. Tg 4:15.

    - O que acontece a quem encobre seus pecados? Não Prosperará. Provérbios 28:13.

    - O que o crente não pode perder? O primeiro amor ao Senhor. Ap 2:4.

    - O que Paulo nos diz sobre o amor ao dinheiro? É a raiz de todos os males. I Tm 6:10.

    - O que a Bíblia diz sobre as aflições do justo? Que são muitas, mas o Senhor de todas o livra. Sl 34:19.

    - Que escritor bíblico faz referência ao papel e a tinta? João. II João 12.

    - Quem disse que nosso trabalho no Senhor não é em vão? Paulo. I Co 15:58.

    - A "Epístola da Alegria", a carta de Paulo aos Filipenses, foi escrita na prisão, e as expressões de alegria aparecem 21 vezes na epístola.

    - O maior profeta nunca realizou um milagre, mas foi o pregador mais convincente
    - João Batista. João 10:41-42.

    - A idéia organizacional é bíblica e foi implantada por Moisés no deserto sob a orientação de um sacerdote
    - Êxodo 18:13-26.

    - O nascimento de uma menina tinha o dobro do "Resguardo" do que um menino
    - Levítico 12:2/5.

    - 700 homens canhotos atiravam pedras com uma funda e acertavam num fio de cabelo sem errar
    - Juízes 20:16.

    - A palavra "Hebraico" vem de "Hebrom", região de Canaã que foi habitada pelo patriarca Abraão em sua peregrinação, vindo da terra de Ur.

    - Davi, além de poeta, músico e cantor foi o inventor de diversos instrumentos musicais. Amós 6:5.

    - O tio e a tia de Jesus se tornaram "crentes" na sua pregação antes de sua crucificação. Lucas 24:13:18, João19:25


    _________________________________________________________






    voce-sabia-que
    O nome completo do Pato Donald é Donald Fauntleroy Duck?
    Em 1997, as linhas aéreas americanas economizaram US$ 40.000 eliminando uma azeitona de cada salada?
    Uma girafa pode limpar suas próprias orelhas com a língua?
    Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde eles as esconderam?
    Comer uma maçã é mais eficiente que tomar café para se manter acordado?
    As formigas se espreguiçam pela manhã quando acordam?
    As escovas de dente azuis são mais usadas que as vermelhas?
    O porco é o único animal que se queima com o Sol além do homem?
    O mel é o único alimento que não apodrece?
    Os golfinhos dormem com um olho aberto?
    Um terço de todo o sorvete vendido no mundo é de baunilha?
    Os destros vivem, em média, nove anos mais que os canhotos?
    O músculo mais potente do corpo humano é a língua.
    É impossível espirrar com os olhos abertos.
    O  ‘J’ é a única letra que não aparece na tabela periódica dos elementos químicos.
    Apenas uma gota de óleo faz com que 25 litros de água se tornem impróprios para o consumo.
    Os chimpanzés e os golfinhos são os únicos animais capazes de reconhecerem a si mesmos na frente de um espelho.
    Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite.
    40% dos telespectadores do Jornal Nacional dão boa-noite ao William Bonner no final.





    ___________________________________________



    Qual a origem do dia dos namorados?





    O dia dos namorados  é uma data comercialmente importante para o BrasilA comemoração acontece no dia 12 de junho e existem várias explicações sobre a origem da data.

    Uma das teorias diz que o dia dos namorados tem origem em um festejo romano chamado Lupercália, em que cada rapaz escolhia a menina que deveria ser sua namorada durante o ano todo.
    Nos Estados Unidos e na Europa, o dia dos namorados, ou Valentine’s Day, é comemorado em 14 de fevereiro, em homenagem ao bispo romano Valentino.
    No Brasil, a escolha do dia 12 de junho está associada aos interesses comerciais. O Dia dos Namorados teria sido introduzido no Brasil, em 1950, pelo publicitário João Dória.
    A data escolhida representa uma época em que o comércio de presentes não é tão intenso, por isso a necessidade de uma celebração desse tipo.



    ___________________________________________

    Imagem escondida

    Rodando o monitor, tente encontrar a fotografia de um ator da série
     "How I met your mother":







    Ao perto: Albert Einstein; ao longe: Marilyn Monroe.




    Ilusão de movimento:













    Ilusão de barco em levitação:

















    A Ilusão mais popular 


    1 - Se seguir o movimento, verá apenas círculos de cor roxa.
    2 - Se focar o ponto central, surge aparentemente um círculo verde
     em movimento
    3 - Se continuar com os olhos fixos no ponto central, todos 

    os círculos roxos desaparecem!






    Fixando o ponto, aproxima-te e afasta-te da imagem.


















    Mudança na rotação
    O próximo círculo gira na direção oposta-horário (à esquerda). No entanto, se você a manter seus olhos e sem pestanejar, no ponto central por alguns segundos, chegará um momento em que parece que existe uma mudança de turnos no sentido oposto (sentido horário) e mais lenta. A imagem é semper a mesma, não muda.




    Actriz escondida
    Identificas à actriz que há oculta nesta imagem? Se não a vês à primeira, te afasta do monitor e a figura ir-se-á mostrando mais claramente ante teus olhos. Uma pista: é uma das actrizes mais famosas da actualidade.





     Mulheres e flores
    Nesta dupla imagem pode ver algumas flores que formam um rosto da mulher. Que imagem você tenha visto antes? Você pode ver os dois ao mesmo tempo?



      As rochas do lago Burma
    No lago Burma da Birmânia se produz um curioso fenômeno óptico uma vez ao ano, quando o sol se reflete nas rochas da zona. Se não você vê à primeira, gira a cabeça para a esquerda e você verá claramente a um homem e a um menino rezando.



     O cavalo
    Nesta imagem há algo mais que um cavalo. Você é capaz de ver a figura que se oculta? Quanto você demorou em descobri-lo? Se demorou mais de dez segundos, você necessita mais treinamento mental.


    FONTEhttp://ilusoesoptica.blogspot.com.br/

    ___________________________________________





    Você sabia Que:



    A pressão produzida pelo coração humano ao bater é suficiente para espirrar sangue a uma distância de 9 metros.
    A formiga consegue levantar 50 vezes o seu peso, puxar 30 vezes o seu peso e sempre cai para o lado direito quando intoxicada.

    A pulga consegue pular a uma distância correspondente a 350 vezes o comprimento do seu corpo. É como se um ser humano pulasse a distância de um campo de futebol.
    Se alguém encher o teu saco, você precisa usar 42 músculos da face para franzir a testa. Mas, só precisa de 4 músculos para esticar o braço e dar um soco na cabeça desse chato! (hahahahaha....sem violência).
    O crocodilo não consegue mostrar a língua.
    Cigarro, charutos e cachimbos causam mais mortes prematuras do que a soma das mortes provocadas por AIDS, cocaína, heroína, álcool, acidentes de trânsito, incêndios e suicídios. Um terço das mortes por câncer são ocasionadas pelo uso de cigarros.
    Para se fabricar apenas 300 cigarros, se destrói uma árvore. No Brasil, são consumidos anualmente 128 bilhões de cigarros, o que corresponde à destruição de 426 milhões de árvores!
    Se tentar impedir que um espirro seja expelido pode morrer ao causar a ruptura de uma veia no cérebro ou na nuca. Se mantiver, à força, os olhos abertos durante um espirro é possível que eles saiam das órbitas.


    A cera do ouvido é uma coleção de gorduras e óleos que são produzidos pelo ouvido para criar uma espécie de armadilha. Pó e partículas ficam presos na cera e não conseguem penetrar no interior do ouvido, protegendo contra qualquer tipo de infecção.
    A bandeira que balança na Praça dos Três Poderes em Brasília é a maior bandeira hasteada do planeta. Ela mede cerca de comprimento e 14,30 metros de altura.

    Conhecendo os símbolos nacionais.
    • Bandeira Nacional
    Cada cor da bandeira tem um significado.
    O verde representa as nossas matas; o amarelo o nosso ouro (representando as riquezas nacionais); o azul representa o céu do Rio de Janeiro com a constelação do Cruzeiro do Sul e o branco representa a paz.
    • Brasão Nacional
    O Brasão Nacional representa a glória, a honra e a nobreza do Brasil.
    Ele apresenta no centro o cruzeiro do sul rodeado por 21 estrelas de prata que repousam sobre uma espada, a qual representa a intervenção militar que proclamou a república.
    O ramo florido do lado direito do brasão representa a vocação agrícola do Brasil.
    • Selo Nacional
      O selo nacional é representado por um círculo igual ao da bandeira Nacional, com as palavras “República Federativa do Brasil”. Este selo é usado para autenticar os atos do governo, bem como os diplomas e certificados emitidos por escolas oficiais.


      ___________________________________________

      Maior pamonha do Brasil

      Maior pamonha do Brasil

      Com 860kg, Caramujo, distrito de Cáceres - MT, supera o próprio recorde

      Maior pamonha do Brasil
      Caramujo, distrito da cidade de Cáceres – MT, entra novamente para o RankBrasil, superando o próprio recorde, com a fabricação de uma pamonha de 860kg. O novo título, que antes era de 650kg, foi conquistado durante a 5ª Festa da Pamonha, realizada nos dias 25 e 26 de março de 2011.

      “Foram 30 caramujinhos que saíram do seu casulo com o objetivo de produzir a maior pamonha do Brasil e mostrar a Mato Grosso que podemos fazer muito mais”, destaca o presidente da Organização Municipal do Desenvolvimento do Caramujo, Luiz da Guia.

      Em suas palavras, o presidente se refere ao grupo de 30 colaboradores que durante três dias descascaram 6.500 espigas de milho, produziram e levaram ao forno a pamonha gigante.

      Luiz da Guia, ‘o caramujo mor’, é um grande sonhador, que resolveu promover a festa por sentir a necessidade de desenvolver o distrito, localizado a menos de 30km de Cáceres, sem nenhum tipo de atrativo, mas com terras muito férteis.

      “Hoje é o dia mais feliz da minha vida, porque sentimos a participação popular”, revela o presidente.

      “Temos a certeza de que com o apoio que obtivemos dos deputados Ezequiel Fonseca, Airton Português, Antonio Azambuja e Pedro Henry, nos próximos anos realizaremos um grande sonho: transformar o distrito Caramujo em município”, completa.

      Na noite da grande pesagem, cerca de 30 mil pessoas invadiram a BR-174 e presenciaram apresentações de grupos de danças de Indiavaí, Quatro Marcos, Mirassol, Cáceres e também pratas da casa.

      A cantora paulistana Tuta Guedes e a Banda Conexão animaram a festa até as 4 horas da madrugada, tendo como café da manhã, pamonha à vontade.

      A entrega do troféu de Maior pamonha do Brasil aconteceu no dia 15 de maio, durante o Campeonato de pesca esportiva, que foi realizado na cidade de Cáceres.


      O tipo do milho
      O milho escolhido para obtenção do recorde foi o tipo 1051, específico para a produção de pamonhas.

      “Devemos agradecer ao brilhante trabalho do produtor do milho, especialmente semeado para esta festa”, diz o membro da comissão responsável pelo evento, Sebastião da Luz.

      “A sua produtividade é uma maravilha”, garante. Segundo ele, uma espiga e meia deste milho é o suficiente para produzir uma pamonha pequena.

      Redação: Fátima Pires

       fonte: http://www.rankbrasil.com.br

      ___________________________________________

      O MAIOR PÉ-DE-MOLEQUE DO BRASIL

      Maior pé de moleque do Brasil
      Sábado, 12 de junho de 2010

      O recorde é da cidade de Piranguinho – MG, que é conhecida como a Capital Nacional do Pé de Moleque

      Maior pé de moleque do Brasil
      A cidade de Piranguinho – MG entra para o RankBrasil. O diretor e auditor do Livro dos Recordes, Luciano Cadari, esteve no município para acompanhar os trabalhos e confirmar o recorde.

      Com 15m de comprimento, 60cm de largura, 2cm de altura e peso total de 232,6kg, o Maior pé de moleque do país foi feito com amendoim e rapadura, e apresentado durante a V Festa do Pé de Moleque, que aconteceu em 2010.

      O evento teve duração de três dias e ofereceu muitas atrações culturais, entre elas, as famosas quadrilhas, dança de pau de fita, shows sertanejos, roda de viola e culinária características das festas juninas e mineiras.

      A iguaria foi distribuída a todas as pessoas que participaram, entre moradores da cidade e visitantes de diversas regiões.

      A festa contou com a participação de todos os produtores de doce no município, que totalizam 13, e formam o Núcleo de Produtores de Pé de Moleque de Piranguinho.

      O evento teve a colaboração especial do prefeito Adoniran Martins Renó e do secretário Antonio Carlos, que não medem esforços para o crescimento e sucesso da festa em todas as edições.


      Tradição
      O Pé de Moleque na cidade de Piranguinho é uma tradição há 72 anos e foi escolhido como símbolo do Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas, e a cada dia ganha mais destaque na culinária mineira.


      Redação: Raquel Susin
      Revisão: Fátima Pires 

      fonte: http://www.rankbrasil.com.br




      ___________________________________________


      A MAIOR FOGUEIA DO BRASIL


      Com 62,2 metros, o município de São João – PR mantém o recorde nacional

      Maior fogueira do Brasil





      No mês de São João e das tradicionais festas juninas que aquecem o inverno brasileiro, animando e divertindo o povo, o RankBrasil destaca a Maior fogueira do país, com 62,2 metros.

      O título foi conquistado em 2010, pela cidade de São João – PR, que em 2011 mantém o recorde nacional.

      A fogueira levou aproximadamente 30 dias para ficar pronta. Foi construída com muita garra e disposição, debaixo de sol e chuva. Os auditores do RankBrasil estiveram no município para conferir as medidas e homologar o recorde.

      O trabalho foi minucioso para proporcionar um grande espetáculo, com a máxima segurança. Desta forma, a fogueira contou com cabos de aço em uma distância segura e as madeiras foram amarradas e pregadas com bases firmes.

      A queima da fogueira aconteceu no dia de São João e não foi a única atração para os festeiros. Houve carreata do Padroeiro, missa campeira, shows com duplas sertanejas, entre elas, Teodoro e Sampaio, shows artísticos e pirotécnico, comidas típicas, e muitas outras atrações.

      “Se não tivesse a união entre o prefeito Clovis Mateus Cucolotto, os funcionários, a comunidade são juanense e a parceria com a igreja, nós não conseguiríamos fazer com que essa festa chegasse a este ponto, na grandeza que ela se encontra”, diz Lúcia Benin, chefe do departamento de divisão de cultura de São João.

      A tradicional festa de São João é aguardada por muitos moradores do município e da região. Além disto, turistas de vários lugares do Brasil prestigiam o evento.

      Ofonte:http://www.rankbrasil.com.br


      ___________________________________________

      10 Doenças mais estranhas do mundo



      Uma pesquisa do jornal australiano Sydney Morning Herald relacionou algumas das síndromes mais estranhas que atingem o ser humano. Podem parecer doideiras, mas para cada uma dessas doenças existe um batalhão de médicos tentando descobrir a causa. E principalmente a cura.




      1. SÍNDROME DO SOTAQUE ESTRANGEIRO
      Após sofrer uma pancada ou qualquer outro tipo de lesão no cérebro, as vítimas desse distúrbio passam a falar com sotaque francês... ou italiano... ou espanhol. A língua varia, mas, na maioria dos casos, as vítimas desconhecem o novo idioma. Segundo cientistas, a pronúncia não é efetivamente estrangeira, só dá a impressão disso. Pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, acreditam que o sintoma é causado por um trauma em áreas do cérebro responsáveis pela linguagem, provocando mudanças na entonação, na pronúncia e em outras características da fala. Um caso bem recente da síndrome do sotaque rolou com a britânica Lynda Walker, no mês passado. Após um infarto, Lynda acordou falando com sotaque jamaicano.



      2. SÍNDROME DE CAPGRAS
      Após sofrer uma desilusão com o cônjuge, com os pais ou com qualquer outro parente, a pessoa passa a acreditar que eles foram seqüestrados e substituídos por impostores. O sintoma por vezes se volta contra a própria vítima: ao se olhar no espelho, ela também acredita que está vendo a imagem de um farsante. Neurose total! O problema tende a atingir mais pessoas a partir dos 40 anos e suas causas ainda não são conhecidas. A síndrome foi descoberta pelo psiquiatra francês Jean Marie Joseph Capgras, que a descreveu pela primeira vez em 1923. Em graus mais extremos, a vítima acha que até objetos inanimados, como cadeiras, mesas e livros, foram substituídos por réplicas exatas.



      3. SÍNDROME DA MÃO ESTRANHA
      "Minha mão agiu por conta própria..." Essa desculpa usada por alguns cafajestes pode ser verdadeira. A síndrome em questão alien hand syndrome, em inglês faz com que uma das mãos da vítima pareça ganhar vida própria. O problema atinge principalmente pessoas com lesões no cérebro ou que passaram por cirurgias na região. O duro é que o doente não presta atenção na mão boba, até que ela faça alguma besteira. A mão doida é capaz de ações complexas, como abrir zíperes... Os efeitos da falta de controle sobre a mão podem ser reduzidos dando a ela uma tarefa qualquer, tarefa qualquer, como segurar um objeto.



      4. SÍNDROME DE ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
      Doença que provoca distorções na percepção visual da vítima, fazendo com que alguns objetos próximos pareçam desproporcionalmente minúsculos. O distúrbio foi descrito pela primeira vez em 1955, pelo psiquiatra inglês John Todd, que o batizou em homenagem ao livro de Lewis Carroll. Na obra, a protagonista Alice enxerga coisas desproporcionais, como se estivesse numa "viagem" provocada por LSD. As vítimas da síndrome também vêem distorções no próprio corpo, acreditando que parte dele está mudando de forma ou de tamanho.



      5. PICA
      Esse nome também estranho não tem nada de pornográfico: pica é uma palavra latina derivada de pêga, um tipo de pombo que come qualquer coisa. E a pica a síndrome, é claro... faz exatamente isso: a pessoa sente um apetite compulsivo por coisas não comestíveis, como barro, pedras, tocos de cigarros, tinta, cabelo... O problema atinge mais grávidas e crianças. Após comerem muita porcaria involuntariamente, os glutões ficam com pedras calcificadas no estômago.Em 2004, médicos franceses atenderam um senhor de 62 anos que devorava moedas. Apesar dos esforços, ele morreu. Com cerca de 600 dólares no estômago...



      6. MALDIÇÃO DE ONDINA
      O nome bizarro é uma referência a Ondina, ninfa das águas na mitologia pagã européia. A doença, mais estranha ainda, faz com que as vítimas percam o controle da respiração.

      Se não ficar atento, o sujeito simplesmente esquece de respirar e acaba sufocado! A síndrome foi descoberta há 30 anos e já existem cerca de 400 casos no mundo. Pesquisadores do hospital Enfants Malades, de Paris, acreditam que a doença esteja relacionada com um gene chamado THOX2B. O sistema nervoso central se descuida da respiração durante o sono e o doente precisa dormir com um ventilador no rosto para não ficar sem ar!



      7. SÍNDROME DE COTARD
      Depressão extrema, em que o doente passa a acreditar que já morreu há alguns anos. Ele acha que é um cadáver ambulante e que todos à sua volta também estão mortos. Em casos extremos, o sujeito diz que pode sentir sua carne apodrecendo e vermes passeando pelo corpo... Na fase final, a vítima deixa até de dormir e sua ilusão pode efetivamente se tornar realidade. O nome da doença faz referência ao médico francês Jules Cotard, que a descreveu pela primeira vez em 1880. Apesar de depressivo e certo de que está morto, o doente, contraditoriamente, também pode apresentar idéias megalomaníacas, como a crença na própria imortalidade.



      8. SÍNDROME DE RILEY-DAY
      Se você já sonhou em nunca mais sentir nenhuma dor, cuidado com o que pede... As vítimas dessa doença não sentem dores, mas isso é um problemão. Elas ficam muito mais sujeitas a sofrer acidentes porque param de registrar qualquer aviso de dano nos tecidos do corpo, como cortes ou queimaduras. A doença é causada por uma mutação no gene IKBKAP do cromossomo 9 e foi descrita pela primeira vez pelos médicos Milton Riley e Richard Lawrence Day. Sem o aviso de perigo que a dor proporciona às pessoas comuns, a maioria dos doentes com a síndrome de Riley-Day tende a morrer jovem, antes dos 30 anos, por causa de ferimentos.



      9. SÍNDROME DA REDUÇÃO GENITAL
      Também conhecido como koro, esse distúrbio mental deixa a pessoa convencida de que seus genitais estão desaparecendo. A maioria dos casos até hoje foi relatada em países da Ásia ou da África, e em muitos deles a síndrome parece ter sido contagiosa! Um dos episódios mais estranhos ocorreu em Cingapura, em 1967, quando o serviço de saúde local registrou centenas de casos de homens que acreditavam que seu pênis estava sumindo. Um único caso da síndrome da redução genital foi registrado até hoje no Brasil, no Instituto de Psiquiatria da USP. Convencido de que seu pênis estava sumindo, o doente tentou se matar com duas facadas no abdômen!



      10. CEGUEIRA EMOCIONAL
      A expressão "cego de emoção" existe na prática, e pode acontecer com qualquer pessoa normal. O problema foi descoberto recentemente por pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Depois de olhar para alguma imagem forte, principalmente com conteúdo pornográfico, a maioria das pessoas perde a vista por um curto espaço de tempo - décimos de segundo na verdade. Até agora, nenhum especialista conseguiu explicar o porquê dessa reação. A descoberta da cegueira emocional deu origem a um movimento no Congresso americano para que seja banida toda a publicidade com apelo erótico em grandes rodovias do país.


      fonte: sitedecuriosidades.com

      ___________________________________________



      Gigantes que viveram na terra.




      ___________________________________________


      Entrevista com o diabo lúcifer ( ilustração )



      Medite nessa mensagem, vejam que foi elaborada com base nos versículos bíblicos. Por isso é uma ilustração da mais pura verdade.


      QUEM O CRIOU?

      Lúcifer : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]


      COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?

      Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]


      ONDE VOCÊ MORAVA?

      Lúcifer : No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]

      QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?

      Lúcifer : Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]

      ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?

      Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]



      O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?

      Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]

      O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?

      Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]



      O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?

      Lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]

      COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?

      Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]



      QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?

      Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas ideias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 corintios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]

      E SOBRE O FUTURO?

      Lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]

      “COMO DIZ O ESPÍRITO SANTO: HOJE, SE OUVIRDES A SUA VOZ, NÃO ENDUREÇAIS OS VOSSOS CORAÇÕES.” HEBREUS 3:7,8“Ninguém tem maior amor do que este: de dar a Sua vida em favor dos Seus amigos.” João 15:13
      Vc que é de Deus e que recebe uma palavra dessa e não repassa aos seus contatos, tem que verificar se está fazendo mesmo a vontade de Deus.

      Nenhum comentário: